O meia Kaká foi eleito o melhor jogador do mundo em 2007 e nunca escondeu que almeja receber o prêmio novamente. Para isso, ele aposta na conquista da Copa do Mundo pela seleção brasileira, ou em um título importante, como a Liga dos Campeões, pelo Real Madrid para ser escolhido novamente.

“Para ser eleito o melhor do mundo, tenho que ter uma conquista coletiva. E acho que tenho essa possibilidade com o clube [Real Madrid] e a seleção”, afirmou Kaká, que prometeu uma preparação especial para o Mundial da África do Sul. “Espero chegar bem e vou me preparar muito bem. Até lá, muita coisa vai acontecer”.

Para o meia, a organização antes da Copa do Mundo será fundamental para o Brasil ser novamente campeão. “O principal é a forma de preparação. Todas as vezes que a seleção se prepara bem, tem bons resultados e não como em 2006”, comentou.

Kaká acredita que o grupo do Brasil ainda terá mudanças até a Copa do Mundo. “Em seis meses, tive a primeira convocação e fui para Copa de 2002. Novos jogadores vão surgir. Esse grupo já está muito bem, mas algo vai acontecer”, analisou.