Kaká afirma que está bem no Milan

Apesar dos constantes rumores sobre uma eventual transferência para o Real Madrid, o meia brasileiro Kaká reafirmou que está contente no Milan e falou em voltar a vencer a Liga dos Campeões pela equipe italiana.

O jornal espanhol AS publicou em sua versão on-line que a primeira aquisição da gestão de Florentino Perez, que deve retornar à presidência do Real Madrid, seria o meia brasileiro, que já se apresentaria na próxima semana ao clube espanhol.

Por sua vez, Kaká ainda fala de seus planos para próxima temporada como jogador da equipe italiana. “Sempre disse que estou bem no Milan”, declarou o meia durante um evento social na Itália. Ele explicou ainda que a final da Liga dos Campeões, na qual o Barcelona derrotou o Manchester United nesta quarta-feira, dá motivação ao clube. “Queremos voltar a vencer e reviver a emoção e a pressão da Liga dos Campeões”.

Para isso seria fundamental a partida deste domingo contra a Firenze, na qual o Milan jogará pelo acesso direto à Liga dos Campeões. “É uma semana muito especial e delicada. Estamos vivendo um momento difícil, mas devemos sair dele para voltar à Liga dos Campeões. Nas últimas três partidas tivemos uma queda (de rendimento). É difícil avaliar o que aconteceu, mas agora só falta uma e não podemos perder o objetivo: queremos retornar à Liga dos Campeões porque reviver essa emoção é muito importante”.

De acordo com o AS, o Milan já considera como certa a saída de Kaká. A versão cita uma entrevista do dirigente executivo do clube, Adriano Galliani, concedida ao canal francês Infosport durante sua viagem a Bordeaux, na França, para tentar trazer o meia Yohann Gourcuff ao Milan. Galliani teria dado a entender que sua equipe necessita do jovem jogador, considerado o “pequeno Zidane”, para suprir à iminente saída de Kaká.

A transferência do brasileiro para o clube madrilenho é avaliada em torno de 65 milhões de euros (cerca de R$ 184,1 milhões), de acordo com o jornal italiano “Corriere dello Sport”.