Juventus vence com gol de Amauri, e encosta nos líderes

A Juventus conquistou mais uma vitória neste domingo e manteve a perseguição aos líderes do Campeonato Italiano. Com gol do brasileiro Amauri, o time de Turim superou o Siena por 1 a 0, fora de casa, e chegou aos 18 pontos, quatro a menos que a líder Internazionale.

Assim, a Juventus garantiu a terceira posição da tabela, atrás também da Sampdoria, que goleou o Bologna e soma 20 pontos. Já o Siena, com apenas cinco pontos, caiu para a lanterna da competição, após a surpreendente vitória do Livorno sobre a Roma por 1 a 0.

Mesmo jogando fora de casa, a Juventus entrou em campo com a obrigação de vencer o Siena, até então penúltimo colocado, para não deixar os líderes se distanciarem. O time de Amauri e Diego, porém, deixou a desejar no primeiro tempo e praticamente não levou perigo ao gol adversário.

A Juventus manteve o domínio no segundo tempo e chegou a acertar uma bola na trave logo no primeiro minuto. O gol, no entanto, só saiu aos 27. Amauri completou cruzamento da direita e garantiu a vitória aos visitantes.

Ainda neste domingo, a Fiorentina não conseguiu fazer a lição de casa e foi derrotada pelo Napoli por 1 a 0. Maggio marcou o gol dos visitantes aos 43 minutos do segundo tempo, depois que Quagliarella desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 35.

Assim, a Fiorentina caiu da quarta para a quinta posição da tabela, com 15 pontos, e ficou mais longe da Inter de Milão. O Napoli, por sua vez, alcançou os 13 pontos e saltou da 14.ª para a oitava colocação. A quarta posição agora é do Palermo, que bateu a Udinese por 1 a 0 e chegou aos 15 pontos.

A surpresa do dia aconteceu com a Roma. Jogando em casa, o time da capital foi derrotado pelo Livorno, que veio da Segunda Divisão. Tavano marcou o único gol da partida e levou os visitantes a sua primeira vitória na competição. A Roma ocupa a 11.ª posição, com 11 pontos.

Também nesta rodada, a Lazio foi surpreendida pelo Bari por 2 a 0, fora de casa. A Lazio é o 15.º, com 10, enquanto o Bari é o sexto colocado, com 14. O Genoa também não teve sucesso longe de sua torcida. Caiu diante do Cagliari por 3 a 2. O brasileiro Nenê marcou o segundo gol dos donos da casa. Completando o dia, o Atalanta bateu o Parma por 3 a 1, em casa.

Voltar ao topo