Juventus nega proposta de Manchester City por Buffon

Um dia depois que rumores na imprensa internacional apontavam uma proposta milionária do Manchester City para contratar o goleiro italiano Gianluigi Buffon, o diretor-executivo da Juventus, Jean-Claude Blanc, negou a transferência do jogador do clube e da seleção italiana.

“Gigi não está à venda. Ele não tem preço. Além disso, não há negociação. Nunca houve nenhum contato entre os dois clubes e nunca houve proposta do Manchester City”, declarou o dirigente, no site do clube neste sábado (22).

Na sexta-feira, o jornal Gazzetta dello Sport publicou que o clube inglês, do brasileiro Robinho, teria oferecido 75 milhões de euros (R$ 225 milhões) pelo goleiro. “Não há verdade nesses rumores. Posso deixar todos os torcedores tranqüilos porque Gigi continuará jogando na Juventus por muitos anos”, disse Blanc.

“Estou surpreso como este tipo de notícia sempre surge pouco antes de grandes jogos, mas no mundo do futebol tudo é possível”, disse o dirigente, se referindo ao confronto entre Juventus e Internazionale, neste sábado, pelo Campeonato Italiano.