A Juventus vacilou neste sábado e cedeu o empate, por 2 a 2, ao Cesena, fora de casa, pelo Campeonato Italiano. O time de Turim chegou a abrir 2 a 0 no placar, com gols de Alessandro Matri, mas não conseguiu segurar o resultado até o apito final.
Com o tropeço, a Juventus se manteve distante dos primeiros colocados da tabela. Em sétimo lugar, soma 42 pontos, 19 a menos que o líder Milan. Já o Cesena chegou aos 29, na 17.ª colocação, na beira da zona de rebaixamento.
Mesmo jogando fora de casa, a Juventus não teve dificuldade para abrir 2 a 0 no marcador. Matri marcou o primeiro aos 19 e o segundo aos 35. Mas a boa vantagem começou a ser ameaçada aos 41, quando Luis Jiminez descontou de pênalti, após falta do goleiro Buffon sobre Marco Parolo dentro da área.
Dois minutos depois, a Juventus viu sua situação ficar mais complicada. Marco Motta recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Com um a mais, o Cesena dominou o jogo no segundo tempo e exigiu grandes defesas de Buffon. Aos 35, o goleiro da Juventus não conseguiu evitar o gol de Parolo.
Na próxima rodada, a Juventus enfrentará o Brescia no domingo que vem, em casa. O Cesena visitará a Lazio no sábado.