Juventus arranca vitória no fim e assume vice-liderança

Com um gol nos acréscimos do segundo tempo, a Juventus venceu mais uma no Campeonato Italiano e subiu à vice-liderança da competição. A vitória por 2 a 1 sobre o Catania, fora de casa, fez o time de Turim somar 46 pontos e ultrapassar o Milan, que tem 45. A líder Inter de Milão, porém, continua distante, com 53 pontos.

Para vencer fora de casa, a Juventus contou com o gol de Iaquinta logo aos 11 minutos do primeiro tempo, ao cabecear a falta cobrada por Camoranesi. Mas o autor do gol deixaria o time visitante com um a menos logo na sequência. Depois de levar o amarelo por tirar a camisa na comemoração, o atacante fez falta no minuto seguinte e levou o segundo amarelo, sendo expulso.

Sem poder atacar como antes, a Juventus se recuou e acabou sofrendo e empate no início do segundo tempo, com o gol de Morimoto aos seis minutos. A vitória só veio aos 48, quando a zaga do Catania falhou ao tentar afastar o perigo e a bola sobrou para Poulsen marcar o gol decisivo, que deixou a equipe derrotada na 14.ª posição, com 26 pontos.

Ainda neste domingo pelo Italiano, os brasileiros se destacaram na vitória da Roma, que continua sua recuperação na competição, depois de um início ruim. O time romano venceu o Genoa por 3 a 0, com gols de Cicinho e Júlio Baptista. Vucinic completou a vitória, que valeu a manutenção da sexta posição, com 40 pontos, atrás do próprio Genoa, que tem a mesma pontuação.

Assim como a Juventus, a Fiorentina também conseguiu vencer no fim. Com o gol de Gilardino aos 44 minutos do segundo tempo, a equipe de Florença derrotou a Lazio por 1 a 0 e se manteve na quarta colocação, somando 41 pontos. A Atalanta venceu o Cagliari por 1 a 0, mesmo placar do triunfo da Udinese sobre o Bologna. Sampdoria e Siena empataram por 2 a 2, enquanto Torino e Chievo ficaram na igualdade por 1 a 1.