Juventus abre 2 a 0, mas leva virada do Napoli em casa

A Juventus desperdiçou neste sábado uma grande chance de se manter na cola da líder Internazionale. Jogando em casa, o time de Turim abriu 2 a 0 sobre a Napoli, mas levou a virada no segundo tempo e amargou a segunda derrota no Campeonato Italiano. De quebra, o brasileiro Amauri foi expulso no final do jogo e desfalcará a equipe na próxima rodada.

Com a derrota por 3 a 2, a Juventus segue com 21 pontos na segunda colocação da tabela, mais distante da Inter, que tem 25 e poderá disparar na ponta. A equipe de Turim ainda poderá ver a Sampdoria, que tem 20, alcançar a vice-liderança no domingo – enfrenta o Bari, diante de sua torcida. O Napoli, por sua vez, deu um salto na tabela. Subiu da 12.ª para a quinta posição, agora com 17 pontos.

Neste sábado, o time anfitrião saiu na frente com gol aos 34 minutos de jogo. Trezeguet acertou a cabeça para escorar cruzamento da direita de Grygera e abriu o placar. A Juventus ampliou no segundo tempo, aos 9, com uma ajuda da defesa. Após cruzamento de Grosso, o zagueiro do Napoli mandou a bola nos pés de Giovinco, que mandou para as redes quase na pequena área.

Daí em diante, o Napoli dominou o jogo e mostrou uma forte reação. Aos 14, o argentino Dátolo cruzou da esquerda e Hamsik completou para o gol, depois que a bola atravessou toda a área da Juventus. Seis minutos depois, o próprio Dátolo marcou o segundo, após bate-rebate na área.

O gol da vitória dos visitantes veio aos 37 minutos. Hamsik bateu firme no ângulo da entrada da área, depois de um rápido contra-ataque da Napoli, e consumou o triunfo. Nos acréscimos, o brasileiro Amauri foi expulso por ter agredido o goleiro da Napoli. O atacante acertou o pé no rosto do adversário, que já estava no chão.