Caxias do Sul (AE) – Sob uma temperatura de 10 graus, neste sábado à tarde, em Caxias do Sul, o Juventude derrotou o Paysandu por 2 a 0, na abertura da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a terceira vitória em casa da equipe gaúcha, que chegou aos 11 pontos e manteve a invencibilidade na competição. O atacante Zé Carlos, que voltava de lesão, foi o destaque. Ele marcou os dois gols do Juventude, no primeiro tempo, e acabou expulso na etapa final, aos 37 minutos depois de acertar uma cotovelada em Vanderson.

O jogo começou em ritmo fraco. Aos 25 minutos, Zé Carlos, de cabeça, aproveitou cruzamento de Zé Rodolfo, e abriu o marcador. Quando o primeiro tempo se encaminhava para o final, Zé Carlos aproveitou uma falha do zagueiro Nelinho e, da pequena área marcou o segundo gol.

Na etapa final o Paysandu teve o domínio territorial e a iniciativa do jogo, mas levou pouco perigo ao goleiro Doni. O Juventude tratou de administrar a vantagem.

FICHA TÉCNICA:

GOLS: Zé Carlos, aos 25 e e aos 45 minutos do primeiro tempo.

JUVENTUDE: Doni; Chicão, Antonio Carlos e Naldo; Magal, Bruno Lança, Leandro Moreno(Camazzola), William e Zé Rodolpho; Zé Carlos e Diogo (Lauro). Técnico: Ivo Wortmann.

PAYSANDU: Alexandre Fávaro; Claudio (Carabina), Nelinho, Sílvio e Leandro (Alex Pinho); Vanderson, Alemão, Donizete Amorim e Anselmo; Robson e Éder Seccon (Rodriguinho). Técnico: Paulo Campos.

JUIZ: Romildo Correa (SP).

CARTÃO VERMELHO: Zé Carlos.

CARTÃO AMARELO: Antonio Carlos, Leandro Moreno, Sílvio, Leandro, Vanderson e Eder Seccon.

PÚBLICO: 6.063.

RENDA: R$ 9.978,00 .

LOCAL: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.