Juventude vence Cruzeiro na abertura do segundo turno

Caxias do Sul (AE) – O Juventude começou bem o segundo turno do Brasileirão. Na tarde deste sábado, jogando no Estádio Alfredo Jaconi, a equipe derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, acabando com a seqüência que chegava a três jogos sem vitória em casa. Além disso, passou a somar 41 pontos, e a se aproximar dos líderes do campeonato.

O primeiro tempo teve poucos lances de emoção. O Cruzeiro procurou deixar a iniciativa do jogo para o Juventude, esperando o surgimento de espaço para contra ataques. O time da casa, por sua vez, tinha pouca força do meio campo para a frente. Com isso, o jogo foi monótono e com pouco trabalho para os dois goleiros.

A etapa final foi bem diferente, pois o Juventude voltou com maior agressividade. Para isso, foi importante a presença do atacante Reinaldo Aleluia, contratado há pouco junto ao Ceará, que disputa a Série B. Até os 9 minutos, a equipe criou cinco chances de gol. O Cruzeiro manteve a postura defensiva e com poucos avanços para o ataque.

A insistência do Juventude se refletiu no marcador aos 32 minutos. Após uma seqüência de três cruzamentos, nos quais a bola passou na pequena área do Cruzeiro, Geison aproveitou uma sobra praticamente em cima da linha e fez o gol da vitória.

Nos últimos minutos, o técnico do Cruzeiro, Marco Aurélio, mudou o esquema colocando o atacante Guilherme no lugar do zagueiro Edu Dracena, mas não conseguiu levar grande perigo ao gol do Juventude.

Ficha Técnica – Juventude 1 x 0 Cruzeiro. Gols: Geison, aos 32 minutos do segundo tempo.

Juventude: Eduardo Martini; Indio, Naldo e Thiago; Geison, Lauro, Donizeti Amorim (Neto), Lopes (Marcos Rogério), Zé Rodolpho; Da Silva e Serginho (Reinaldo Aleluia). Técnico: Ivo Vortman.

Cruzeiro: Artur; Cris, Edu Dracena (Fgulherme), Marcelo Batatais; Márcio, Jardel, Martinez (Bruno Quadros), Sandro e Leando Souza (Wendell); Fred e Jussiê. Técnico: Marco Aurélio.

Juiz:: Evandro Rogério Roman (PR)
Cartões Amarelos: Indio, Guilherme, Jardel, Wendell.
Publico total – 7.324
Renda – R$ 18.845,00
Local – Estadio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Voltar ao topo