Juventude tenta voltar à liderança

Com 31 pontos ganhos e ocupando a quarta colocação, o Juventude tem na partida de hoje, às 20h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a oportunidade de reconquistar a liderança do brasileiro. Para alcançar seu objetivo, a equipe gaúcha não tem só de vencer seu adversário como torcer por resultados de seus concorrentes. Um empate entre São Paulo e Santos e uma derrota ou empate do São Caetano, que joga contra o Atlético-MG, no campo do inimigo, ajudarão o Juventude a retomar a posição que ocupou durante algumas rodadas. O Juventude quer se aproveitar da crise do Gama, que trocou de técnico e estréia Sérgio Alexandre nesta partida.

O treinador do Juventude, Ricardo Gomes, pretende repetir a equipe que empatou com o Palmeiras na última rodada mas pretende poupar um ou outro titular que estão com dois cartões amarelos. Ricardo tem no elenco oito jogadores pendurados e os titulares, Paulão, Filipe Alvim, Michel, Marcelo e Leonardo Manzi são os que preocupam pois são os jogadores que o treinador considera essenciais à sua equipe.

Ricardo Gomes tem uma dúvida para definir a escalação. Ele não sabe se escala Michel ou Marcelo na meia e pode escalar Leonardo Manzi ou Edmilson no ataque.

O Gama, além da estréia do técnico Sérgio Alexandre, conta com a volta do volante Rafael, que cumpriu suspensão automática, no lugar de Jéferson. O treinador deixou para definir o time no dia do jogo. Uma dúvida do novo treinador está no ataque entre Romualdo e Fernando Gaúcho. O restante da equipe não deve ser diferente da formação que perdeu para o Corintians por 3 a 1.

Se o Juventude está lutando para retomar a posição de líder, a equipe de Brasília corre para sair do grupo que será rebaixado para a Série B do ano que vem. O Gama é o 20.º colocado com 19 pontos ganhos apenas, em 18 jogos.

Ficha Técnica

Local: Mané Garrincha. Horário: 20h30. Árbitro: Jorge Rabello (RJ). Gama: Pitarelli, Paulo Henrique, Vinícius, Gérson e Rochinha; Deda, Rafael, Lindomar e Jackson; Dimba eRomualdo (Fernando Gaúcho) – técnico: Sérgio Alexandre. Juventude: Diego, Itaqui, Paulão, Índio e Filipe Alvim; Fernando, Dionattan, Marcelo (Michel) e Valdo; Leonardo Manzi (Edmilson) e Cláudio Pitbull. Técnico: Ricardo Gomes.

Voltar ao topo