Juventude pega a Portuguesa em crise

Com um retrospecto de sete vitórias em oito jogos disputados em casa neste brasileiro, o Juventude encara a Portuguesa no Alfredo Jaconi, hoje, às 20h30. O time gaúcho soma 29 pontos em 15 jogos. Já a Lusa tem apenas 18.

Depois da derrota para o Palmeiras o clima esquentou na Portuguesa. O bom início de campanha não foi mantido e a Lusa despencou para a 17.ª colocação. O técnico Edu Marangon chegou a ser ameaçado de demissão, mas até o momento sobrevive.

Para partida contra o Juventude, em Caxias do Sul, o treinador poderá contar com o retorno do zagueiro Ageu e de Édson Araújo, que voltam de suspensão. Por outro lado, Alex Xavier e o volante Rocha, que receberam o terceiro amarelo, ficam de fora. O atacante Alexandre Gaúcho, com dores musculares, foi poupado dos treinos, mas deve jogar.

No ataque, Edu Marangon tem dúvida entre três jogadores para duas posições: Édson Araújo, André Pinto e Alex Alves. Os titulares Ricardo Oliveira e Cléber continuam suspensos.

O time gaúcho, que na última rodada venceu o Goiás por 2 a 1 em Caxias do Sul, terá todos os seus titulares à disposição. Mesmo assim, o técnico Ricardo Gomes mantém o mistério em relação ao time que entra em campo.

No meio, Michel e Valdo disputam uma posição, enquanto Leonardo Manzi e Edmilson lutam para ver quem jogará ao lado de Cláudio Pitbull no ataque.

O Juventude tem a melhor defesa do brasileiro com apenas 10 gols sofridos. Por isso, o técnico Ricardo Gomes evita fazer modificações no setor e vem mantendo a mesma base, com o goleiro Diego, os laterais Itaqui e Filipe Alvim e os zagueiros Paulão e Índio.

Juventude x Portuguesa

Local: Alfredo Jaconi. Horário: 20h30. Árbitro: Jamir Carlos Garcez (DF).

Juventude: Diego; Itaqui, Paulão, Índio e Filipe Alvim; Élder, Dionattan, Marcelo e Michel; Cláudio Pitbull e Leonardo Manzi – Técnico: Ricardo Gomes

Portuguesa: Bosco; Júnior, Ageu e César; Ricardo Lopes, Jamir (Lelo), Sandro Fonseca, Alexandre Gaúcho e Júlio (Paulo Fabrício); Édson Araújo (Alex Alves) e André Pinto – Técnico: Edu Marangon.

Voltar ao topo