Juventude na zaga atleticana contra o Santo André

Debaixo de chuva, o Atlético realizou o último treinamento tático/coletivo antes da importante partida contra o Santo André, domingo, na Arena. E a grande novidade foi o retorno de Manoel à equipe, que havia sido poupado durante toda a semana devido a dores no joelho esquerdo.

“Estou com um pouco de dor, mas tenho que aproveitar a oportunidade. Estou no momento bom e nessas horas a gente tem que se doar um pouquinho”, afirmou o defensor.

Com a confirmação de Manoel, a zaga rubro-negra será novamente formada por ex-juniores, já que o companheiro dele está definido: Ronaldo. Outro garoto que ganhou a posição foi Alex Sandro, 19 anos. Ele será o titular da lateral esquerda em lugar de Márcio Azevedo, que treinou como reserva. A escolha pelo “menos” experiente foi explicada pelo treinador Antônio Lopes.

“O Alex Sandro vem muito bem. É jovem ainda, mas ataca muito. É um jogador que eu gosto muito. Que tem bom chute, drible,  velocidade e bate bem no gol. Ele fez boas partidas na ausência do Azevedo, que está voltando agora e vai aguardar um pouquinho.”

Alex demonstra tranquilidade ao assumir a titularidade pela 3.ª vez no Brasileirão. “Tive a oportunidade em outros jogos e pude mostrar um pouco do meu futebol. Tenho muito a mostrar ainda”, emendou o jovem que também fez um auto-crítica.

“Contra o Inter, o Lopes (técnico) disse que eu estava um pouco tímido e realmente estava. Antes minha parte física não estava tão boa, falta de ritmo de jogo. Contra o Inter já melhorei”, analisou.

Para o lateral, que é outro adepto do estilo trancinhas no cabelo, os elogios do treinador representam confiança  em seu estilo de jogo, mesmo que ainda falhe um pouco na marcação.

“Confiança é primordial para o jogador”, explica. A facilidade que Alex possui de se lançar ao ataque é fruto da categoria de base, quando atuou também como meia-esquerda.

Time

A escalação do Furacão deverá ser a mesma que empatou com o Colorado, em Porto Alegre. Paulo Baier não participou da movimentação de ontem, mas tem presença garantida no domingo.