Juventude ganha duelo gaúcho

Caxias do Sul – No primeiro duelo entre gaúchos nesse Brasileirão, o Juventude quebrou um jejum de quatro jogos e venceu o Inter por 2 a 0, ontem à noite em Caxias do Sul (RS). O jogo marcou o reencontro do técnico Ivo Wortmann com a torcida caxiense. Já o Inter, que atuou com uma equipe mista pois está dando prioridade à disputa da Copa Libertadores da América, perdeu a oportunidade de alcançar a liderança isolada do nacional.

Disputada sob chuva, a primeira etapa foi de baixa qualidade. As defesas levaram vantagem na maioria dos confrontos com os atacantes. O Juventude só conseguiu abrir o placar a partir de lance de bola parada. Aos 11 minutos Marcel cobrou escanteio da direita e o zagueiro Fabrício subiu mais alto e de cabeça fez 1 a 0.

O Inter tentou a reação, mas sem efetividade na frente. Já o Juve teve espaço para os contra-ataques. Quando o primeiro tempo se caminhava para o final, Zé Rodolpho lançou Marcel livre, na intermediária. Ele avançou com a bola e, na saída do goleiro, tocou no canto para fazer 2 a 0.

Na segunda etapa, o Juve deixou a posse de bola para o Inter. Embora tivesse o controle durante a maior parte do tempo, o colorado concluiu pouco.

Voltar ao topo