Juventude empurra Fluminense pra baixo

Com um bom desempenho, o Juventude venceu o Fluminense por 2 a 1, ontem, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A vitória, além de marcar a recuperação depois da derrota de quarta-feira para o Atlético-MG, foi a segunda consecutiva da equipe gaúcha em casa. Já o clube carioca sofreu a sexta derrota seguida no brasileiro, comprovando que o técnico Joel Santana terá muito trabalho para ajustar o time.

O Juventude dominou desde o início do jogo, embora tenha chegado poucas vezes ao gol adversário. Mas na melhor chance, aos 16 minutos, Marcão abriu o placar. No lance, Rafael cobrou uma falta no lado direito de ataque e o lateral cabeceou no canto do goleiro Kléber.

Apesar da desvantagem, o Fluminense não conseguia ameaçar o Juventude e Romário praticamente não particiava do jogo. No segundo tempo, o quadro se manteve o mesmo. Mas o time carioca conseguiu marcar seu gol.

Aos seis minutos, num dos raros ataque do Fluminense, o lateral Jadílson pegou um rebote de fora da área e encobriu o goleiro Maurício, empatando o jogo.

O Juventude não se abalou e, aos 12 minutos, chegou à vitória. Numa cobrança de falta do lado esquerdo do ataque, Rafael mandou para o gol, acertando o canto direito de Kléber. O Fluminense tentou pressionar, mas com pouca força e organização, sem levar perigo.

Juventude 2×1 Fluminense

Juventude: Maurício; Mineiro, Renato, Dante e Marcão; Camazzola Evandro, Luciano Ratinho (Márcio Senna) e Hugo; Taílson e Rafael (João Paulo). Técnico: Raul Plassmann.

Fluminense: Kléber; Zada, César, Rodolfo (Zé Carlos) e Jadílson; Sidney (Sorato), Marcão, Djair e Josafá; Romário e Joãozinho. Técnico: Joel Santana.

Gols: Marcão (J), aos 19min, no primeiro tempo; Jadílson (F), aos 6min, e Rafael (J), aos 12min, no segundo tempo.

Público: 1.567 pagantes. Renda: R$ 29.845,00.

Voltar ao topo