Juventude e Flamengo ficam no empate

Caxias do Sul – Sob um frio de aproximadamente 10 graus, Juventude e Flamengo empataram ontem por 2 a 2, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em jogo de baixa qualidade técnica. O empate representou quase um castigo para as pretensões das duas equipes neste campeonato brasileiro. O Juventude perdeu uma boa chance para ampliar uma folga na luta pelo rebaixamento, mantendo-se em 20.º lugar com 44 pontos, enquanto o Flamengo, com 56, viu o sonho de disputar a Libertadores ficar ainda mais distante.

A partida começou num ritmo fraco, com muitos toques no meio-de-campo e poucas jogadas nas áreas. O Juventude teve a primeira chance apenas aos 14 minutos, num forte chute de Evandro, para fora. Aos 39, a equipe de Caxias teve a melhor chance para abrir o placar: Marcão cruzou e Índio deu uma cabeçada fulminante, mas o goleiro Júlio César fez grande defesa. O Flamengo, que pouco ameaçava, foi beneficiado com uma falha da zaga do adversário, aos 41 minutos. O goleiro Márcio Angronese e o lateral Marcão se atrapalharam e deixaram a bola nos pés de Rafael, quando este ia marcar, Marcão recuperou a bola e tocou para escanteio. Na cobrança, de Fábio Baiano, André Gomes tocou de cabeça, e Edílson, na pequena área, apenas empurrou para o gol.

No intervalo, o técnico Plein trocou Hugo, que sentiu o joelho direito e colocou Rafael em seu lugar. Deu sorte, aos 7 minutos Rafael empatou de cabeça, aproveitando cruzamento de Mineiro. A partir desse momento o jogo ganhou mais ritmo, com várias chances para ambos os lados. Aos 29, André Gomes desempatou para o Flamengo, após concluir de cabeça. Foi a terceira conclusão no mesmo lance, após o goleiro Márcio Angronese defender chutes de Edílson e Andrezinho.

Um minuto depois o Juventude conseguiu o empate: Marcelo cobrou escanteio da direita e o zagueiro Dante cabeceou no canto esquerdo de Júlio César. Até o final, as equipes brigaram muito no ataque, mas os goleiros garantiram a igualdade.

Juventude 2×2 Flamengo

Gols: Edílson, aos 41 minutos do primeiro tempo; Rafael, aos 7, André Gomes, aos 29, e Dante, aos 30 minutos do segundo tempo.

Juventude: Márcio Angronese; Mineiro, Índio, Dante e Marcão; Evandro, Donizete Amorim, Marcelo e Hugo (Rafael); João Paulo (Camazzola) e Taílson (Felipe). Técnico: José Luiz Plein.

Flamengo: Júlio César; Rafael, Fernando, André Bahia e Anderson; Fabinho, André Gomes, Fábio Baiano e Igor (Andrezinho); Zé Carlos e Edílson. Técnico: Waldemar Lemos.

Público: 2.429 pagantes. Renda: R$ 31.986,00

Voltar ao topo