Juventude e Figueirense empatam em 1 a 1

Num jogo de baixa qualidade, Juventude e Figueirense empataram em 1 a 1, esta noite, em Caxias do Sul. As equipes, que vinham de derrota, adiaram a recuperação, pois ambas tiveram oportunidade de chegar à vitória.

Logo a um minuto de jogo, o Figueirense mostrou força no ataque, com um chute de Felipe Santana que deu trabalho ao goleiro Michel Alves. O Juventude passou os 45 minutos iniciais tentando atacar, mas foi o time visitante que concluiu mais vezes e criou chances de gol. Aos 29 minutos, Victor Simões recebeu um lançamento de André Santos na área e mandou um chute forte, indefensável: 1 a 0 Figueirense.

Três minutos depois, o técnico do Juventude, Flávio Campos, retirou o zagueiro Ricardo e colocou o atacante Éber, passando o também atacante Michel para a lateral direita. Mas a equipe continuou sem força ofensiva e terminou a etapa inicial sob vaias da torcida.

No intervalo, Flávio Campos colocou Radamés no lugar de André Luís e reajustou o Juventude. Radamés foi para a lateral direita e Michel voltou ao ataque. O Juventude passou a mandar nas ações criou chances e empatou a partida com Éber, num chute forte, aos 10 minutos. Oito minutos depois, o time caxiense perdeu o zagueiro Leonardo Silva, que fez a segunda falta de amarelo e acabou expulso.

Mesmo assim, o Juventude ainda perdeu um pênalti. Radamés cobrou fraco e facilitou a defesa do goleiro Wilson. No final, Victor Simões poderia ter definido o jogo para o Figueirense, mas chutou mal.

Por volta dos 40 minutos da etapa final, um lance inusitado: o técnico do Figueirense, Mário Sérgio, jogou um copo de água em torcedores que o ofendiam.

Ficha Técnica

Juventude 1

Michel Alves; Ricardo (Éber), Leonardo Silva, Cedrola e Márcio Azevedo; Marcão, Lauro, Beto e André Luiz (Radamés); Michel e Alex Alves (Wescley). Técnico: Flávio Campo.

Figueirense 1

Wilson; Felipe Santana, Rafael Lima e Vinícius; Peter (Otacílio Neto), Henrique, Carlinhos (Léo), Cleiton Xavier, Fernandes (Diogo) e André Santos; Victor Simões. Técnico: Mário Sérgio.

Gols: Victor Simões (F), aos 29min, no primeiro tempo; Éber (J), aos 10min, no segundo tempo.

Voltar ao topo