Juventude desfalcado contra o Grêmio

O Juventude tem desfalques nos três setores da equipe para a partida contra o Grêmio, hoje, às 21h40, no Estádio Alfredo Jaconi, pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro. Depois do empate em zero no confronto de ida, a equipe caxiense joga por nova igualdade no placar, já que teve melhor campanha na fase de classificação – chegou em quarto lugar, enquanto o Grêmio foi o quinto colocado.

Entre as ausências, a maior preocupação do técnico Ricardo Gomes está no comando do ataque. O titular Cláudio Pitbull sofreu uma lesão no joelho e está fora do campeonato, enquanto o reserva, Leonardo Manzi, foi vetado ontem devido a um problema muscular. Assim, a alternativa que restou é o ex-júnior Geufer, que atuou na partida no Olímpico. Mas, para um jogo em casa, quando a responsabilidade é maior, não se sabe qual será a resposta do atleta.

Na zaga, Paulão, que sofreu uma lesão no tornozelo na partida de domingo, também foi vetado pelo departamento médico. Mas a solução é mais simples com o retorno de Índio, que cumpriu suspensão. E, no meio- campo, Pereira está fora devido ao terceiro cartão amarelo. O substituto será Élder.

Hoje, o Juventude tentará quebrar o tabu de insucessos em jogos decisivos diante do Grêmio. A equipe caxiense leva desvantagem em confrontos importantes, como duas finais de Gauchão, quando ficou como vice-campeão. Espera-se a presença de mais de 15 mil pessoas no Estádio Alfredo Jaconi.

Grêmio

Depois de confirmar as presenças dos armadores Tinga e Rodrigo Fabri, o Grêmio ainda mantém uma dúvida para o jogo de hoje, quando precisa de uma vitória para se classificar para as semifinais. O técnico Tite só vai decidir quem formará a dupla de ataque com Rodrigo Mendes pouco antes da partida. Dois jovens recém-promovidos dos juniores, Élton e César, disputam a posição, e sabem que um gol, pela circunstância decisiva do jogo pode servir de impulso a uma carreira em fase inicial.

O habilidoso Élton leva uma pequena vantagem sobre o veloz César por ter jogado o início do campeonato, quando era apontado como provável revelação do clube, antes de uma lesão que o deixou afastado dos campos por quase três meses. O Grêmio sofre com a falta de um centroavante há alguns anos. Diversos jogadores testados na posição, como Warley, Grafite e Luizão, não mataram a saudade que a torcida tem de Jardel. A tentativa atual, com Adriano Chuva, que ainda não marcou um gol com a camisa tricolor, e está suspenso, parece tomar o mesmo rumo.

Juventude x Grêmio

Local: estádio Alfredo Jaconi. Horário: 21h40. Árbitro: Antônio Pereira da Silva (Fifa-GO). Assistentes: Flávio Gilberto Kanitz e Filomeno Dourado dos Santos (GO).

Juventude: Diego; Itaqui, Índio, Renato e Filipe Alvim; Fernando Élder, Marcelo e Michel; Edmílson e Geufer. Técnico: Ricardo Gomes.

Grêmio: Danrlei; Ânderson Polga, Claudiomiro e Roger; Anderson Lima, Gavião, Tinga, Rodrigo Fabri e Gilberto; Elton (César) e Rodrigo Mendes. Técnico: Tite.

Voltar ao topo