Justiça coloca o Santa Cruz no Brasileirão

Depois do Caxias, agora é a vez do Santa Cruz voltar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro pelas mãos da Justiça. Nesta quarta-feira a juíza Marcinajara Maria Góes de Arruda, da 2ª Vara Cível de Belo Jardim, no Agreste Pernambucano, concedeu liminar à Prefeitura de Belo Jardim em benefício do Santa Cruz.

Na manhã desta quarta, a Prefeitura de Belo Jardim entrou com ação civil pública reivindicando o retorno do Santa Cruz à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O argumento da Prefeitura é que o Santa Cruz chegou à elite em 99, com o vice-campeonato da segunda divisão. As outras competições, argumenta a Prefeitura, foram organizadas pelos clubes e os participantes foram convidados. Agora, com a retomada da organização pela CBF, o Santa Cruz diz ter o direito de disputar a primeira divisão.<.p> A CBF deve incluir o clube imediatamente na competição. Caso isso não aconteça será obrigado a pagar uma multa diária de R$ 150 mil.

O prefeito da cidade de Belo Jardim, João Mendonça, é sobrinho do presidente licenciado do Santa Cruz, José Mendonça, um dos autores da ação. ‘Nossa cidade tem 80% de torcedores do Santa Cruz. O que fizemos foi reparar uma injustiça sofrida pelo Santa Cruz’, argumentou o prefeito. (Gazeta Esportiva Net)

Voltar ao topo