Justiça bloqueia conta do Corinthians e quer Kia preso

A Justiça Federal determinou nesta quinta-feira o bloqueio dos recursos que venham a ser creditados nas contas do Corinthians por causa do contrato com o fundo de investimentos Media Soccer Investments (MSI).

Além disso, foram denunciados por crime de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha os dirigentes Alberto Dualib (presidente do Corinthians), Nesi Curi, Renato Duprat Filho, Paulo Angioni e o advogado Alexandre Verri.

A Justiça também pediu a prisão do iraniano Kia Joorabchian (responsável por gerenciar o MSI no Brasil), o magnata russo Boris Berezovsky (que injetava dinheiro na parceria) e Nojan Bedroud (empresário no ramo de cavalos ligado a Berezovsky) – todos estão fora do País.

A denúncia feita pelos procuradores Sílvio Luís Martins de Oliveira e Rodrigo de Grandis foi acatada pelo juiz Fausto Martin de Sanctis, da 6.ª vara da Justiça Federal em São Paulo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.