Justiça bloqueia conta do Corinthians e quer Kia preso

A Justiça Federal determinou nesta quinta-feira o bloqueio dos recursos que venham a ser creditados nas contas do Corinthians por causa do contrato com o fundo de investimentos Media Soccer Investments (MSI).

Além disso, foram denunciados por crime de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha os dirigentes Alberto Dualib (presidente do Corinthians), Nesi Curi, Renato Duprat Filho, Paulo Angioni e o advogado Alexandre Verri.

A Justiça também pediu a prisão do iraniano Kia Joorabchian (responsável por gerenciar o MSI no Brasil), o magnata russo Boris Berezovsky (que injetava dinheiro na parceria) e Nojan Bedroud (empresário no ramo de cavalos ligado a Berezovsky) – todos estão fora do País.

A denúncia feita pelos procuradores Sílvio Luís Martins de Oliveira e Rodrigo de Grandis foi acatada pelo juiz Fausto Martin de Sanctis, da 6.ª vara da Justiça Federal em São Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.