O triatleta brasileiro Juraci Moreira (Nova Sports/Asics) voltou a marcar pontos no ranking mundial na etapa de Madrid, na Espanha, e segue na briga direta pela vaga à quarta olimpíada seguida, em Londres 2012. Desta vez, ele terminou em 40.º lugar, somando 39 pontos.

“Por experiência, sei que o mais importante é sempre pontuar e seguir em frente”, afirmou o triatleta do EC Pinheiros e beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Na prova espanhola, um grupo de 12 triatletas garantiu ainda na saída da natação, abrindo 1min30s no ciclismo. “Acredito que vou evoluir a cada prova e espero estar nesse grupo de corredores da frente nas próximas etapas”, complementou o competidor de Curitiba (PR) e que atualmente mora em Campinas (SP).

Juraci volta a competir em busca de pontos no ranking olímpico no próximo dia 18, na ITU World Championship Series Kitzhubel, na Áustria. Depois, o foco é para os Jogos Mundiais Militares, no dia 24 de julho, no Rio de Janeiro, defendendo o Exército (onde é sargento).