O objetivo é claro! Ser um dos poucos triatletas no mundo a disputar quatro olimpíadas seguidas e ser um dos titulares da seleção brasileira nos Jogos de Londres 2012.

continua após a publicidade

O triatleta Juraci Moreira (Club Social/Banco BVA/EC Pinheiros) sabe que o caminho será duro, mas retorna ao Circuito Mundial neste domingo, na ITU Brasschaat Premium European Cup, na Bélgica.

Melhor latino-americano nas Olimpíadas de Beijing 2008 e bronze no Pan Rio 2007, Jura está de volta às competições internacionais, após a parada por quatro meses para o tratamento das lesões dos tendões calcâneos.

Com a ausência, ele caiu para a 185.ª posição no ranking mundial e quer estar entre os 100 melhores para poder largar nas etapas da Copa do Mundo, que pontuam para o ranking olímpico.

continua após a publicidade

“Estou bem animado com o meu retorno e com chances de poder voltar a pontuar no ranking internacional. Este período que fiquei fora, desde o ano passado, perdi muitas posições, mas tenho convicção que posso me recuperar bem”, ressaltou o triatleta de Curitiba e que atualmente mora e treina em Campinas (SP).

Depois da etapa de domingo, Juraci segue para a Itália, onde treinará. “Lá também decidirei qual será a minha próxima prova. Estou na lista de espera para a etapa da Copa do Mundo de Holten, na Holanda, no dia 10 de julho”, afirmou o competidor, que em janeiro esteve na equipe brasileira que conquistou o tricampeonato no Fast Triathlon, em Santos.

continua após a publicidade