Vencedor em duas baterias e terceiro na outra, o paranaense Juraci Moreira (Club Social/Amil) comandou o Brasil na conquista do bicampeonato do 11.º Mundialito de Fast Triathlon, disputado ontem, na Praia da Enseada, em Guarujá.
Sob um sol forte e diante de um grande público, a seleção brasileira, também formada pelos paulistas Paulo Miyasiro e Fábio Carvalho, somou 128 pontos, 30 a mais que os Estados Unidos. O México ficou em terceiro, com 90, seguido da Argentina, França e Canadá.
Os brasileiros garantiram 100% de aproveitamento, com uma atuação muito forte de Juraci. Nas duas primeiras baterias, ele travou uma disputa acirrada contra o norte-americano Matthew Chrabot, atual campeão pan-americano, e definiu as vitórias com “sprints” na corrida.
Já na última prova, foi a vez de Miyasiro levantar a torcida, com a vitória final, numa fuga empolgante. Shiro, como é conhecido, foi o mais veloz ao sair do mar nas três disputas, sendo que na segunda, errou ao pegar a bike, perdendo tempo precioso, para terminar apenas em 8.º. Já na atuação seguinte, não deixou dúvidas, abrindo boa vantagem.
Disputado num formato especial, o Mundialito é composto de três baterias seguidas, com curtos intervalos para descanso e distâncias bem menores do que as habituais, valendo muito a explosão, a resistência, a recuperação e a estratégia. Em cada disputa, eles nadam 250 metros , pedalam 4 km e correram 1,3 km , marcando pontos conforme a colocação.


