Juraci é favorito no Brasil de Triathlon

O paranaense Juraci Moreira, de Curitiba, é sério candidato à vitória na quarta etapa do 15.º Troféu Brasil de Triathlon, que será disputada neste domingo em Alphaville/Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG). A largada dos profissionais está marcada para as 9h20 e eles terão de enfrentar 1.500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, mesma distância que irão percorrer os atletas da Elite Amador, que largam às 9h25. Os inscritos nas categorias amadoras cumprirão a metade deste percurso, a partir das 8h.

Moreira, que defendeu o Brasil nos Jogos de Atenas, venceu duas das três etapas realizadas e conseguiu um segundo lugar. Ele ocupa a liderança da competição e está otimista para o final de semana. "Se conseguir vencer esta etapa em Minas Gerais vou me distanciar dos demais concorrentes. Pelas minhas contas, com uma vitória nesta quarta etapa, precisarei depois chegar entre os cinco primeiros nas três últimas provas, para garantir o título", argumentou.

Ele explicou que está bem preparado, vem em ritmo forte de treino e competição. No último dia 7, ganhou uma prova de longa distância, disputada em Caiobá, no Paraná. "Estou treinando semanalmente uma média de 20 km de natação, 70 km de corrida e 300 km de ciclismo. Acredito que será possível conseguir um bom resultado", comentou.

O triatleta paranaense estará competindo pela primeira vez em Alphaville/Lagoa dos Ingleses, mas está tranqüilo, mesmo sem conhecer o percurso e espera uma prova bem disputada. "Eu não conheço o circuito, mas sei que tem pontos de subida forte, principalmente na parte da corrida. Mas isso não preocupa, porque o desgaste será para todos. O nível técnico do troféu Brasil esse ano está muito bom e isso deve ser a tônica na etapa em Minas", argumentou.

Moreira afirmou que esse ano está dando prioridade ao Troféu Brasil e sua campanha vem correspondendo a seus planos. Entretanto, também está de olho em provas internacionais. No dia 11 de setembro disputa o Campeonato Mundial, no Japão, e na semana seguinte, a etapa chinesa da Copa do Mundo, em Pequim.

Voltar ao topo