Geninho já adiantou que os novatos que integram o elenco do Atlético e que não tiveram muita chance na disputa do Campenato Brasileiro do ano passado, terão oportunidades durante o campeonato regional. É o caso dos laterais Douglas Maia e Alex Sandro, do meia Pimba, do volante Renan e do atacante Wallyson.

E por gostar de trabalhar com jovens talentos, atletas que despontem na Copa São Paulo de Futebol Júnior – que está em andamento – poderão ter chance de subir ao profissional ainda nesta temporada, já que o comandante rubro-negro tem acompanhado as apresentações da garotada.

Heuler Andrey/Dia Esportivo
O lateral-direito Raul é um dos destaques do Atlético na Copinha SP.

Sobre a possibilidade de “puxar” algum talento da categoria junior, Geninho comentou: “Vamos esperar a sequência. Tenho acompanhado os jogos e feliz pelo desempenho. Se de repente algum jogador se destacar e houver necessidade no grupo principal, claro que um bom desempenho na Copa São Paulo contará pontos a favor do garoto”, analisou.

O treinador comentou que tem por costume trabalhar em integração com categorias de base e que deverá intensificar essa prática com os juniores devido a extinção do Sub-23. “Deveremos ter alguns treinamentos integrados (categorias profissional e junior), e alguns coletivos que é a melhor maneira de se observar jogadores”, finalizou.