Juninho treina, mas Cristóvão mantém mistério no Vasco

Depois de ter sido poupado do treino da última segunda-feira, Juninho Pernambucano voltou ao gramado de São Januário na manhã desta terça, onde participou de um descontraído rachão ao lado do elenco do Vasco. A atividade foi a última de preparação da equipe para enfrentar o Corinthians, no Rio, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Na atividade, o técnico Cristóvão Borges não deu pistas sobre o time que colocará em campo, embora a única dúvida na escalação pareça estar relacionada ao aproveitamento de Juninho ou Felipe como titular, ou até mesmo dos dois ao mesmo tempo desde o início do duelo diante dos corintianos. A dupla de meias veteranos atuou junta contra o Lanús, em São Januário, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Porém, no duelo de volta, na Argentina, Felipe foi para o banco de reservas e o volante Nilton acabou sendo escalado ao lado de Juninho no meio-campo.

Embora o Vasco atue em casa diante do Corinthians e lute para abrir uma boa vantagem no confronto de ida das quartas de final, a tendência é a de que Nilton volte a ser escalado. E, apesar de a sua presença como titular na Argentina tenha sido uma surpresa na semana passada, a opção adotada por Cristóvão acabou sendo premiada, pois o volante marcou o gol vascaíno na derrota por 2 a 1 para o Lanús, que depois foi eliminado nas cobranças de pênaltis. Na partida de ida, no Rio, o time vascaíno também venceu por 2 a 1 no tempo normal.

O único desfalque do Vasco continua sendo o zagueiro Dedé, que está há mais de um mês sem jogar. Com edema ósseo na perna esquerda, o defensor segue sentindo dores no local e a previsão do departamento médico é a de que ele ainda não consiga voltar ao time nem no jogo de volta da Libertadores, no próximo dia 23, no Pacaembu. Antes disso, o clube enfrentará o Grêmio, em São Januário, no domingo, em sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2012.

Voltar ao topo