Principal reforço do Vasco para o Campeonato Brasileiro, o meia Juninho Pernambucano fez seu primeiro treino, em sua volta ao clube, na manhã desta terça-feira. Enquanto o resto do grupo foi para a praia da Barra da Tijuca, ele ficou em São Januário, onde realizou testes físicos.

continua após a publicidade

“Juninho fez vários testes físicos como avaliação aeróbica, balanço muscular, teste de salto, força e muitos outros. Dentro do contexto, ele está muito bem. Agora vou fazer o relatório e passar para o preparador físico Rodrigo Poletto, que vai fazer a programação do Juninho da semana. Juninho está muito bem fisicamente. Ele é um atleta que se cuida, tem uma boa saúde, ele está dentro dos padrões”, disse o fisiologista Rodney Martins, ao site oficial do Vasco.

Juninho é um dos maiores ídolos na história recente do clube carioca e acertou sua volta para o Campeonato Brasileiro, após dez anos no exterior. Apresentado no último sábado, antes da partida diante do Figueirense, o jogador agradeceu o carinho que tem recebido da torcida e agora espera recompensá-la em campo.

“A torcida está em festa pela minha volta, mas eu preciso me concentrar nos meus trabalhos porque preciso voltar a jogar bem. Tenho que trabalhar bastante para me readaptar ao futebol brasileiro. Meu treino hoje (terça-feira) foi muito bom, me sinto em casa em São Januário. Fiz vários testes e tive bons resultados”, comemorou o meia.

continua após a publicidade