Juninho Goiano pode ser o primeiro reforço atleticano

O primeiro nome da lista do técnico Heriberto da Cunha para reforçar o Atlético não será liberado pelo Sport. O time pernambucano não abre mão do meia Cléber, que é um dos ídolos dos torcedores do Leão do Norte. Sem o atleta, os dirigentes devem ir atrás de outros jogadores e Juninho Goiano pode ser a primeira cara nova a chegar para o Rubro-Negro na temporada de 2003. O treinador espera a chegada de reforços experientes para contrabalançar a juventude do elenco.

“No momento, pode dizer para o Heriberto, que não estamos negociando nenhum jogador”, disparou o diretor de futebol do Sport, Vânderson Lacerda. Segundo ele, sua equipe está com poucos atletas no elenco e não vai liberar mais ninguém. “Nem trocar, se o Atlético quiser, pode voltar no final do ano”, completa. O dirigente descartou a possibilidade de incluir o zagueiro Erandir e o volante Pires numa eventual troca por Cléber.

Esta já é a segunda vez que o meia é pretendido pelo Furacão. No ano passado, o clube da Baixada já havia sondado a revelação do Sport. Na época, o atleta vivia um grande momento e os dirigentes pernambucanos só aceitava a venda dos direitos federativos, inviável devido aos valores pedidos.

Sem o meia, a opção pode ser a improvisação de um lateral-esquerdo na meia esquerda. A imprensa de Pernambuco dá como certa a vinda de Juninho Goiano para a Baixada. O atleta disputou a Série B no ano passado pelo mesmo Sport e foi considerado o melhor jogador da equipe na competição. Chegou até a renovar o contrato para este ano, mas na hora de assinar sumiu do Recife e já foi descartado pelos dirigentes do Leão. Ele foi levado para a Ilha do Retiro por Heriberto e era um de seus atletas de confiança.

Fabiano se irrita e exige definição

Rodrigo Sell

A novela da transferência do lateral-esquerdo Fabiano promete ter seu último capítulo hoje. Depois do namoro com o São Paulo, o jogador está se decidindo entre Bayern de Munique e Palmeiras e poderá anunciar, finalmente, onde irá atuar em 2003. A única confirmação, até agora, é de que no Atlético ele não joga mais.

“De amanhã não passa. Todos querem o fim dessa novela. Eu falei com o Figer e isso vai acontecer”, disse o procurador do jogador, João Santos. Segundo o representante, essa transferência já está durando demais e por isso já pediu para que o empresário Juan Figer apresse os acertos finais. O lateral tem contrato com o Rentistas até 2005, mas o vínculo real é com o uruguaio. Por um acordo, o Rubro-Negro tem direito a 50% do valor de um transferência do jogador.

O destino mais provável após a desistência do São Paulo passou a ser o Bayern. Dirigentes do clube alemão estariam, inclusive, acertando os valores para a compra do jogador ainda este mês. No entanto, o Palmeiras aproveitou a saída do São Paulo para entrar com tudo na jogada.

Como está com dinheiro em caixa e seu presidente (Mustafá Contursi) é amigo de Figer, o Alviverde aposta suas fichas na contratação. “Vamos anunciar um lateral-esquerdo que muita gente quer”, disparou o assessor de imprensa do clube. Uma afirmação que não é confirmada nem pelo jogador e muito menos por João Santos. “Pelo o que eu sei, somente o São Paulo e Bayern estão querendo me contratar”, ponderou Fabiano.

Time

Enquanto Fabiano define sua vida, o técnico Heriberto da Cunha prepara a equipe que enfrenta o jogo-treino diante do Joinville. Ontem, o treinador comandou mais um trabalho coletivo e praticamente definiu a equipe que sai jogando com Cléber; Alessandro, Rogério Correia, Gustavo (Ígor) e Ivan; Cocito, Douglas Silva, Rodrigo (Fabrício) e Adriano; Ilan e Jadílson.

Voltar ao topo