Juninho e Irineu são prioridades paranistas para 2011

O clube não esconde que o goleiro Juninho e o zagueiro Irineu encabeçam a lista de prioridades para 2011. Na prática, o trabalho será intenso, já que apenas 11 dos 39 jogadores do atual elenco têm contrato para a próxima temporada. Destes, três têm vínculo apenas para o primeiro quadrimestre (o ala Murilo, o volante Javier Mendez e o meia Júnior).

Juninho não esconde a intenção de ficar, desde que o clube se organize. “O Paraná é muito forte e tem que entrar na Série B visando o acesso. Para isso, não basta ter um bom elenco, mas sim dar tranquilidade para que o grupo trabalhe”, afirmou o jogador.

A tendência é que até mesmo a equipe base sofra modificações. Algo natural depois de um desempenho apenas mediano do clube nesta Série B. Após liderar a competição, o Tricolor penou durante algum tempo e só se reencontrou nesta reta final. Na teoria, os contratos mais curtos permitirão à diretoria encaminhar a dispensa de uma série de jogadores sem maiores problemas.

Parte da reformulação do grupo passará pela utilização de novos jogadores da base. Após o sucesso de Henrique e Kelvin, o clube pretende recorrer de forma intensa a atletas formados no Ninho da Gralha.

Roberto Cavalo e os auxiliares Cavalinho e Ageu acompanharam ontem o time sub-18, na vitória sobre o Coritiba (2×1), pela semifinal da Copa Tribuna. Comenta-se que cerca de sete garotos deverão iniciar 2011 trabalhando entre os profissionais.

“Vamos ter muito critério nisso. Da mesma forma como tivemos calma com o Kelvin, que hoje é uma realidade, não vou sair queimando esses meninos”, avisou Cavalo. O técnico sabe que no ano que vem o clube deverá novamente trabalhar com uma folha salarial baixa. O cuidado principal dos dirigentes é buscar recursos para que o Paraná não conviva com atrasos e ameaças de paralisação. “Vamos buscar uma união forte dos paranistas”, afirmou o presidente Aquilino Romani.

Agenda

O técnico Roberto Cavalo comanda hoje à tarde o único treino visando o jogo frente ao ASA. Para a partida em Arapiraca, o treinador não contará com cinco titulares.

Além de Irineu, lesionado, estão fora deste duelo Alessandro Lopes, Luís Henrique, Wanderson e Rodrigo Pimpão, todos suspensos. A provável equipe para o jogo em Alagoas é a seguinte: Juninho; Murilo, Rogério, Tiago e Henrique; Chicão, Luiz Camargo, Edimar e Fernando Gabriel; Kelvin e William.