O volante Jumar está de malas prontas. Mas, ao contrário da delegação, não para seguir para a intertemporada. O jogador está – ao que tudo indica -com um pé no Palmeiras. A Traffic está mesmo adquirindo 50% dos direitos econômicos do atleta (a empresa já detém a outra metade) e assim Jumar troca Vila Capanema pelo Palestra Itália. A diretoria nega a transação, mas o volante sequer foi relacionado para a viagem a Joinville.

Foi o único jogador ausente da lista, elaborada ontem pela comissão técnica. Alguns jogadores, como Luís Henrique, Goiano e Léo, que seguem tratando de tendinites crônicas, não seguem com o grupo, permanecendo mais alguns dias no departamento médico. A diretoria ainda está definindo alguns detalhes da intertemporada, como uma piscina para que esses jogadores possam realizar um trabalho complementar de baixo impacto.

O que ficou acertado é que a delegação paranista ficará em um hotel em Joinville, usando para treinamentos a Arena Joinville, o centro de treinamentos do JEC e alguns campos alternativos, de empresas locais. Na programação, o clube deve ainda realizar ao menos um jogo-treino na cidade catarinense, mas possivelmente diante de um combinado local, já que o Joinville ainda não retomou as atividades após a eliminação no campeonato catarinense.