Júlio César treina e deve jogar quarta no gol corintiano

Júlio César deu nova prova, na manhã desta segunda-feira, de que está pronto para retomar o posto de goleiro titular do Corinthians. O atleta participou normalmente de um treino para os que não atuaram ou que jogaram pouco tempo no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, no último domingo, em Curitiba, e com isso deverá retornar ao gol corintiano no clássico desta quarta, contra o Santos, às 21h50, na Vila Belmiro, em duelo adiado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Em atividade realizada em campo reduzido, Júlio César treinou pela primeira vez junto com o resto dos atletas corintianos em uma situação de jogo desde quando luxou o dedo mínimo da mão esquerda, no último dia 20 de julho, em São Januário, onde o Corinthians venceu o Botafogo por 2 a 0.

Sem receios no treino desta segunda, Júlio César praticou defesas e chegou a dividir uma bola com o zagueiro Paulo André, mostrando estar recuperado da lesão no dedo. Inicialmente, ele ficaria até quatro semanas sem jogar, mas evoluiu rápido em sua recuperação e já na semana passada realizou trabalhos específicos com o preparador de goleiros do clube, Mauri.

Na próxima quarta-feira, diante do Santos, vai completar três semanas que o goleiro se lesionou no jogo diante do Botafogo. Na Vila Belmiro, o técnico Tite também terá de escolher um substituto para o volante Ralf, convocado para defender a seleção brasileira no mesmo dia do clássico, contra a Alemanha, em amistoso em Stuttgart.

Tite observou Moradei e Bruno Octávio como opções para a posição no treino desta segunda pela manha, e a tendência é a de que o primeiro deles jogue contra os santistas, pois o segundo está sem atuar há bastante tempo.

Outra novidade no time titular nesta quarta poderá ser o retorno do lateral-direito Alessandro. Ele não joga desde 29 de maio, quando sofreu uma lesão muscular na coxa direita na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. E a chance de o jogador retomar o posto de titular aumentou após Welder ter falhado e depois cometido o pênalti que resultou no gol do Atlético-PR no empate por 1 a 1 do último domingo.

Voltar ao topo