Júlio César será reavaliado para poder enfrentar o Coxa

Enquanto o “Ventania” está no México para disputar as oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Chivas nesta quarta-feira (24), o time principal segue se preparando para o Atletiba de domingo (28), no Couto. Para esse jogo, o técnico Geninho depende do departamento médico para escalar dois titulares.

O volante Fernando, que desfalcou o rubro-negro contra o Grêmio por estar com dores na panturrilha, já está trabalhando fisicamente e deve treinar com bola no treino desta quarta-feira. Se o camisa 8 do Atlético não sentir nada durante a semana, deve ser liberado pelo DM para atuar contra o Coritiba.

Outro titular, o atacante Júlio César, deixou o gramado contra os gaúchos com dores no tornozelo direito e fará fisioterapia para poder ficar a disposição do treinador. Na quinta-feira, o atacante deverá ser reavaliado pelos médicos do Furacão. Caso não dê pra ele é provável que Geninho escale Pedro Oldoni para formar a dupla de ataque com Rafael Moura.

A boa notícia para Geninho é que o atacante Joãozinho já vem aprimorando a parte física e treinando com bola com os companheiros há uma semana. Melhorando o seu condicionamento físico é certo que o jogador figure no banco de reservas no clássico. O meio campo Kelly já está recuperado das dores musculares que o deixaram de fora das duas últimas partidas e também deverá compor o banco atleticano no Atletiba.