Júlio César se retrata com o presidente Lula

O goleiro da seleção brasileira, Júlio César, se arrependeu das declarações sobre o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pediu desculpas formais neste sábado (6), em Santiago, local do jogo entre Brasil e Chile, pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010.

Aparentemente constrangido, dando a impressão de que teria sido aconselhado a dar entrevista, apesar da assessoria de imprensa da CBF assegurar que a iniciativa foi do atleta, Júlio César pediu desculpas, mas sugeriu a mesma atitude ao presidente da República.

“Eu aproveito publicamente para pedir desculpas ao presidente. Mas se ele fizesse isso também, acho que seria legal da parte dele. Dá uma ligada aqui para o Dunga ou Ricardo Teixeira e peça desculpas”.

O goleiro confessou que “pegou pesado” nos comentários, principalmente devido à comparação de Lula com a Argentina. “A única coisa que me chateou realmente foi ele (Lula) ter usado a Argentina como exemplo. Eu, com jogador brasileiro, e pelo fato de ter jogado tantas vezes contra a Argentina, acho que ela não pode ser exemplo para a gente”.

“Nas duas últimas edições da Copa América o Brasil ganhou em cima da Argentina. Na última Copa das Confederações o Brasil ganhou deles. Por que não jogamos muito bem nas Olimpíadas e perdemos para eles, o presidente vai logo citar a Argentina como exemplo?”, finalizou.