O mexicano Julio César Chávez Jr. venceu por decisão unânime dos árbitros no sábado o irlandês John Duddy em um combate dos pesos médios (até 72,6kg) disputado em 12 rounds, em San Antonio, no Texas. Chávez Jr. (42 vitórias e um empate) dominou a primeira parte da luta com um ritmo constante em seus ganchos e jabs, mas Duddy (29 vitórias e duas derrotas) não se deu por vencido e obrigou Chávez a disputar 12 rounds pela primeira vez em seus oito anos de carreira.

O ex-astro do boxe Julio César Chávez acompanhou a luta de seu filho e foi ovacionado na sua chegada. O combate foi o primeiro de Chávez Jr. desde sua vitória unânime sobre Troy Rowlands em novembro, que terminou por ser revogada depois que ele deu positivo para um diurético em exame antidoping, o que o levou a ser suspenso por sete meses.

Esta foi a sua primeira luta sob o comando do treinador Freddie Roach, que também trabalha com Manny Pacquiao. Chávez retornou ao lugar onde viu seu pai em um controverso empate depois de 12 rounds em uma luta contra Pernell Whitaker em 1993.