Julio Baptista diz que não conseguiu se firmar no Real

O meio-campista Júlio Baptista elogiou o técnico da Roma, Luciano Spalletti, ressaltando o empenho do treinador em melhorar o time e ajudar os jogadores a se desenvolverem.

Com uma contratura muscular, o brasileiro desfalcou a Roma na última partida, mas em entrevista ao canal de televisão italiano Sky, comentou o que Spalletti espera dele.

“Ele me disse que posso desempenhar duas ou três funções em campo que serão muito importantes para a equipe. Estarei muito próximo da área adversária, seja do lado direito que do esquerdo, depende das necessidades do momento”, afirmou o brasileiro.

O brasileiro, entretanto, admitiu que não se adaptou ao futebol espanhol. “No Real não conseguiram entender as minhas qualidades, havia muitos jogadores muito bons e eu não tive condições de dar o meu melhor. Foi complicado”.

Já na Roma, o meio-campista se sente bem retomar o futebol que o consagrou. “Espero que os torcedores da Roma possam ver o melhor Baptista e espero me recuperar com serenidade, é fundamental. Aos poucos demonstrarei quem sou”.

Júlio Baptista comentou ainda seu relacionamento com os outros brasileiros do elenco romanista. “Nós brasileiros estamos bem na Roma, temos muitas afinidades também fora de campo, mas quando se trata de trabalho, cada um deve dar o seu melhor. Sabemos que somos todos fortes e o fato de estarmos juntos nos ajuda muito”, comentou.