Duas primeiras colocadas no ranking mundial, Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa precisaram de duas vitórias em dois jogos nesta quarta-feira para avançarem à fase eliminatória do Grand Slam de Klagenfurt, etapa da Polônia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Já Maria Clara/Carol e Ângela/Lili, com uma vitória e uma derrota, tentarão a classificação nesta quinta.

Juliana e Larissa primeiro venceram com facilidade as austríacas Rimser e Pichler, por 2 a 0 (21/12 e 21/8). Depois passaram pelas gregas Arvaniti e Tsiartsiani, também em dois sets, com 22/20 e 21/11. Talita e Maria Elisa tiveram bem mais trabalho para vencer seus dois compromissos do dia, ambos por 2 a 1. Contra as brasileiras naturalizadas georgianas Cris e Andrezza elas venceram com parciais de 21/16, 19/21 e 15/10. Depois, frente às norte-americanas Fendrick e Hanson, o placar foi ainda mais apertado: 28/26, 15/21 e 15/11.

Ângela/Lili abriu o dia perdendo para Keizer/Van Iersel, da Holanda, mas depois se recuperou ao bater Hansel/Montagnolli, da Polônia. As brasileiras podem avançar mesmo com uma derrota na quinta. Já Maria Clara e Carol estão em situação complicada. Elas venceram as italianas Gioria e Momoli, mas depois perderam para as gêmeas finlandesas Erika e Emilia Nystrom. O jogo desta quinta, porém, é contra Kessy e Ross, dos EUA, dupla número 3 do mundo.

HOMENS – No masculino, Billy e Bruno Schmidt garantiram, nesta quarta-feira, a quinta vaga para o Brasil no torneio polonês. Eles superaram os russos Barsouk e Bogatov por 2 sets a 0, com duplo 21/16, e vão se juntar a Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha, Márcio/Benjamin e Thiago/Harley na disputa pelo título.