A dupla brasileira formada por Juliana e Larissa foi derrotada nesta terça-feira na Horse Guards Parade pelas americanas April Ross e Jennifer Kessy por 2 sets a 1, com parciais de 15-21, 21-19 e 15-12, e ficou fora da luta pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres.

As atletas do Brasil voltarão à quadra já nesta quarta para lutarem pelo bronze contra as chinesas Chen Xue e Xi Zhang, terceiras colocadas nos Jogos de Pequim, em 2008. Ross e Kessy, por sua vez, farão a final contra as bicampeãs olímpicas Kerri Walsh e Misty May, também dos Estados Unidos.

Atuais campeãs mundiais e bicampeãs pan-americanas, Juliana e Larissa têm ampla vantagem no histórico contra as americanas, com 18 vitórias e agora cinco derrotas, e fizeram um ótimo começo de partida. Depois de um equilíbrio até o empate em 11 a 11, as brasileiras abriram frente e fecharam o primeiro set em 21 a 15.

 

Com moral, as atletas do Brasil chegaram a fazer 14 a 11 na segunda parcial, mas um ace de Ross em seguida fez com que as americanas crescessem no confronto até vencerem por 21 a 19.

 

No tie-break, as americanas estiveram em vantagem desde o começo e foram aumentando a diferença aos poucos. Juliana e Larissa ainda tentaram reagir e encostaram quando perdiam por 11 a 10, mas as adversárias não se abateram e fecharam em 15 a 12.

As brasileiras têm menos de 24 horas para se reerguerem e lutarem pelo bronze às 15h desta quarta diante das chinesas, que perderam por 2 a 0 para Walsh e May, com um duplo 22-20.