As brasileiras Juliana e Larissa conquistaram neste sábado mais uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Em Klagenfurt, na Áustria, a dupla superou as norte-americanas Nicole Branagh and Elaine Youngs na final, vencendo por 2 sets a 0 (21/12 e 21/15). Antes, já havia vencido as austríacas Montagnolli e Hansel nas semifinais, também por 2 a 0 (21/18 e 21/19).

Depois da dificuldade para se classificar à decisão, tendo que superar a dupla da casa e a torcida contra, as brasileiras não tomaram conhecimento de Branagh e Youngs, conquistando a vitória em apenas 39 minutos. O título na Áustria veio apenas duas semanas após o triunfo na etapa de Moscou, na Rússia. Além disso, Juliana e Larissa ficaram com a prata no Mundial deste ano, em Stavanger, na Noruega.

“Estamos felizes por finalmente vencer em Klagenfurt”, disse Juliana, se referindo às duas finais perdidas pela dupla brasileira na Áustria, em 2006 e 2007. “Ficamos perto por duas vezes, mas perdemos para duplas muito boas da China e dos Estados Unidos. Nós vencemos outra boa dupla hoje (sábado), então estamos muito satisfeitas”, completou Juliana.

Na disputa pelo terceiro lugar em Klagenfurt, as norte-americanas Ross e Kessy venceram Montagnolli e Hansel por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17) e ficaram com o bronze.