Mil vitórias jogando juntas. Juliana e Larissa alcançaram a marca hoje, em Belo Horizonte, ao derrotarem Ângela/Neide por 2 sets a 1 (parciais de 21/14, 14/21 e 15/8), na abertura da etapa mineira do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia.
O feito ocorreu poucos dias após a dupla anunciar o fim da parceria, a partir de uma decisão de Larissa, 30, de interromper a carreira para se dedicar a projetos pessoais. Em oito anos, elas conquistaram seis títulos do Circuito Mundial e a medalha de bronze nos Jogos de Londres-2012.

Enquanto o dia da despedida não chega, as duas continuam na briga por mais um triunfo.

Com dois resultados positivos na primeira fase, pelo Grupo A do Circuito Banco do Brasil, as campeãs mundiais avançaram para as quartas de final e enfrentarão Lili e Rebecca.

Ao término da partida de hoje, foi exibida uma homenagem às atletas no telão da quadra central da arena.

“A marca de mil vitórias é muito difícil de ser alcançada. Tenho muito orgulho do nosso time e quero dividir esse momento com cada um dos integrantes da nossa equipe e com cada pessoa que torce por nós. Para chegar até aqui, foram nove anos de muita dedicação e de muita luta. Passamos por muitos momentos juntas e aprendemos muito uma com a outra. Seria injustiça, depois de tantas coisas boas, falar que o vôlei de praia nos deve alguma coisa. Recebemos muito mais do que merecíamos”, falou Larissa ao site da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

“Chegar a mil vitórias é mais uma marca para nossa dupla. A gente conquistou muita coisa juntas e essa é mais uma. Ainda faltam quatro etapas e estamos querendo vencer. Cada etapa está sendo uma despedida para a gente. Estou muito feliz por toda nossa trajetória e por essa carreira de tanto sucesso, afinal Larissa e Juliana sempre significou excelência no esporte”, afirmou Juliana.

Foi a segunda dupla brasileira a atingir a marca de mil vitórias. Em 12 anos de parceria, as campeãs olímpicas Adriana Behar e Shelda venceram 1.101 vezes.

As mil vitórias de Juliana e Larissa
584 no Circuito Mundial
398 no Circuito Banco do Brasil
12 nos Jogos Pan-Americanos
6 nos Jogos Olímpicos