Juliana e Larissa atingem 850 vitórias no vôlei de praia

Na abertura da etapa suíça do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, nesta quarta-feira, em Gstaad, as brasileiras Juliana e Larissa atingiram um feito histórico: ultrapassaram a marca de 850 vitórias na carreira. Elas ganharam os dois jogos que fizeram no dia, ficando muito perto da classificação para a próxima fase.

Atuais campeãs mundiais de vôlei de praia – título conquistado no dia 19 de junho, em Roma -, Juliana e Larissa estrearam em Gstaad diante das suíças Forre e Vergé-Dépré, quando conseguiram a marca de 850 vitórias: 21/16 e 21/12. Depois, elas ainda derrotaram as gregas Arvaniti e Tsiartsiani por 21/19 e 21/10.

“Toda marca deve ser comemorada, porque é sempre conquistada com muito esforço e dedicação. Mas, no nosso dia a dia, não há muito tempo para festejar porque já teremos mais jogos pela frente e objetivos a atingir”, disse Larissa, lembrando que a dupla enfrenta as alemãs Holtwick e Semmler nesta quinta-feira.

Enquanto Juliana e Larissa somaram duas vitórias, outras duas duplas do Brasil tiveram uma derrota cada nos dois jogos que fizeram nesta quarta: Taiana/Vivian e Maria Clara/Carol. Elas seguem com boas chances de classificação, diferentemente das também brasileiras Talita e Maria Elisa, que perderam duas vezes.

HOMENS – Na chave masculina em Gstaad, os brasileiros Pedro Solberg e Ferramenta passaram pelo qualifying nesta quarta-feira e entraram na disputa da etapa, que começa nesta quinta. Assim, o Brasil terá quatro duplas, pois Alison/Emanuel, Ricardo/Márcio e Benjamin/Bruno Schmidt já estavam classificados.

Voltar ao topo