Julgamento garante Popó Bueno em playoff da Stock Car

A Stock Car conheceu somente nesta quinta-feira (18) os dez pilotos classificados para o playoff do campeonato deste ano. Cinco dias depois da etapa de Londrina, que decidiria as vagas, o STJD confirmou que Popó Bueno é o décimo colocado, e pode continuar na luta pelo título.

A polêmica estendeu-se devido a uma pendência judicial da etapa de Brasília, a segunda do campeonato. Naquela prova, disputada em 4 de maio, Luciano Burti, Antonio Jorge Neto e Allam Khodair foram punidos com o acréscimo de 20 segundos em seus tempos.

Com a punição, Burti caiu de quarto para 11º, Jorge Neto foi de quinto para 13º, e Khodair, de décimo para 19º. Os três entraram com recurso para reaver os pontos, e o julgamento aconteceu somente nesta quinta, mais de quatro meses depois.

Caso conseguisse recuperar os pontos do quarto lugar, Luciano Burti seria o décimo colocado no campeonato, ultrapassando Popó Bueno na classificação. Como não conseguiu, terminou a primeira fase, composta por oito provas, em 11º, com 36 pontos. Popó, com 41, ficou em décimo.

Para os outros dois pilotos, a punição não fez diferença. Allam Khodair conseguiu a vaga mesmo punido, e Antonio Jorge Neto estaria eliminado da disputa mesmo se recuperasse o resultado do Distrito Federal.

Assim, a lista de classificados ao playoff da Stock Car tem Marcos Gomes, Ricardo Maurício, Thiago Camilo, Cacá Bueno, Valdeno Brito, Átila Abreu, Giuliano Losacco, Allam Khodair, Alceu Feldmann e Popó Bueno. A primeira prova da fase final acontece no domingo, em Curitiba.