O judoca de Toledo Hayden dos Santos confirmou a previsão do pai e técnico Ricardinho e faturou em Cambé, no norte do Estado, o título de Estadual Sub-23. Lutando na categoria meio leve até 66kg, o judoca teve que vencer oito lutas para garantir o topo do pódio e na decisão por ippon venceu o curitibano Guilherme Tonietto, do Paraná Clube, que é o seu principal adversário no Estado.

A glória de Hayden não lhe garantiu apenas a medalha de ouro, mas também a vaga para disputar o Campeonato Brasileiro da categoria que está marcado de 16 a 18 do mês que vem na capital paranaense.

Para o atleta, a conquista é sinônimo de trabalho daqui para a frente, uma vez que em Curitiba ele vai enfrentar os melhores atletas do país. “Não tem descanso, vou dar seqüência ao trabalho e fazer com que esse Brasileiro não passe em branco para mim”, disse o atleta que deu a entender que está com vontade de brigar pelo título nacional.

Dharam Muraro, outro judoca toledano na competição em Cambé esteve bem próximo da vaga, mas não resistiu e perdeu a decisão para o curitibano Pedro Pires e com isso está fora do Nacional.

Na classificação geral por academias, a Associação Ricardo Santos terminou em terceiro lugar com um ouro e uma prata. atrás do Bom Jesus/Nintai, de Curitiba e AMCF, de Maringá. Outros atletas de Toledo agora se preparam para o Estadual Júnior (sub-20), que acontece no dia 4 de julho, em Curitiba.