Com uma trajetória de destaque no esporte, o judoca Daniel Hernandes quer mais uma vez disputar os Jogos Olímpicos, que desta vez serão realizados em Londres no ano que vem.

Para isso, o melhor brasileiro no ranking mundial dos pesos pesados sabe que precisará de um bom desempenho neste ano para se credenciar e representar o Brasil nos tatames. E a luta para realizar este sonho não está fácil. Hernandes se machucou no ano passado e ficou cinco meses se recuperando de uma lesão no ombro.

O judoca relembrou da sua caminhada no judô e as dificuldades no início da carreira. “Eu era do Palmeiras e iria disputar um torneio com a Seleção Brasileira. O clube não tinha o dinheiro e a Confederação também não, então meu pai fez uma rifa para eu conseguir viajar”, relembrou o atleta.

Hernandes, que além de competir pelo clube Pinheiros e pela Seleção Brasileira também luta pelo Exército e este ano vai competir nos Jogos Mundiais Militares no Rio de Janeiro, onde já conquistou três medalhas de prata em 2000, 2001 e 2003.