Com as lutas finais dos pesos meio-pesado da classe B (12 a 14) e da classe A (15 a 17 anos), no tatame montado na Universidade Tuiuti, foi definida a classificação final do judô dos 55.º Jogos Colegiais do Paraná. O Colégio Bom Jesus Curitiba foi o grande destaque da competição, ao vencer três das quatro categorias em disputa.

Os judocas curitibanos do Bom Jesus conquistaram os títulos masculinos A, onde Maringá garantiu a segunda e terceira colocação com o Sapiens Sociedade Educacional e Colégio Regina Mundi. No masculino B, o CE Princesa Isabel, de Marilena terminou em segundo lugar e o Colégio Vicentino Incomar, de Toledo, em terceiro. No feminino da classe B, Bom Jesus deixou a segunda colocação para CE Quatro Pontes, grande surpresa da competição. O terceiro lugar foi o CE Santo Antonio, de Pinhão.

A região oeste do Estado também mostrou sua força na competição. No feminino da classe A, o título foi para o Colégio Dinâmica e o terceiro lugar para o CE Bartolomeu Mitre, ambos de Foz do Iguaçu. O CE Eron Domingues, de Marechal Cândico Rondon, terminou em segundo lugar, confirmando domínio oestino.

Futebol

O Colégio Estadual Arnaldo Busato, de Coronel Vivida, foi o principal campeão (masculino, Classe A – 15 a 17 anos) de futebol na fase final dos 55.º Jogos Colegiais do Paraná (Jocops), em Curitiba. Derrotou na final o Colégio Estadual Pedro Parigot de Souza, de Jataizinho, por 1 a 0, com gol de Maikon faltando um minuto e meio para o fim do jogo, no campo 2 da Universidade Federal do Paraná, no Jardim das Américas.

Na Classe B (12 a14 anos) o grande vencedor do masculino foi o Colégio Estadual Heber Vargas, de Londrina, que ganhou o tricampeonato sobre o Colégio Estadual Lourdes Melo, de Itaguajé, por 5 a 4 nos pênaltis, depois de empatar por 2 a 2 no tempo normal, também no campo 2 da Universidade Federal do Paraná, no Jardim das Américas.

Feminino

Os colégios estaduais Unidade Pólo, de Campo Mourão, e Leopoldina Pedroso, de Tibagi, foram os campeões do futebol feminino nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), respectivamente, na fase final dos 55.º Jogos Colegiais do Paraná (Jocops), em Curitiba.

Na decisão, no campo 1 da Universidade Federal do Paraná, no Jardim das Américas, os dois campeões venceram de goleada, pelo mesmo placar, por 4 a 1. Campo Mourão passou pelo Colégio Estadual Santos Dumont, de Santa Helena, e Tibagi derrubou o Colégio Estadual Fernando de Azevedo, de Santa Izabel do Ivaí.
Na disputa pelo terceiro lugar, na Classe A o Colégio Estadual Leonardo da Vinci, de Dois Vizinhos, ganhou do Instituto de Educação Caetano Munhoz da Rocha, de Paranaguá, por 2 a 0, e na Classe B o Colégio Estadual Ana Vanda Bassara venceu por 3 a 0, do mesmo representante de Paranaguá.
Handebol

Acostumadas a vitórias, as meninas do Colégio Alfa Teen, de Cascavel, não decepcionaram e garantiram na manhã deste sábado o título do handebol feminino da classe A (15 a 17 anos), dos 55.º Jogos Colegiais do Paraná, em Curitiba. A decisão, realizada no ginásio da Paraná Esporte, no Capão da Imbuia, foi contra o Colégio Sagrada Família, de Ponta Grossa, e terminou 18 a 14 em favor das cascavelenses.

O equilíbrio entre as duas equipes terminou com uma diferença de apenas dois gols ao final do primeiro tempo (10/8). Na segunda etapa, Cascavel passou a aproveitar melhor os contra-ataques e foi abrindo vantagem para apenas administrar o resultado até o final e vencer, o que já havia feito com a mesma equipe na primeira fase.