Os atletas paranaenses tiveram um bom início de disputas na modalidade do judô, nas Olimpíadas Universitárias, que acontecem em Blumenau. Depois de muitas lutas, o Paraná terminou o dia de estréia, nesta segunda-feira (11), com três medalhas, sendo uma de prata e duas de bronze.

No feminino, na categoria médio, Kessy Ramalho ficou com a medalha de prata. Na luta final a paranaense foi derrotada pela paraibana Adriana Molina. Na categoria pesado, Daniele Santos, da UEM de Maringá, ficou com a medalha de bronze, ao vencer Kellya da Silva de Alagoas. Outra medalha de bronze foi no meio pesado masculino, com Kleber Ramalho, que derrotou o carioca Gerson Pereira na última luta.

Para o técnico da equipe do Paraná, Alexandre Silveira, os resultados estão dentro de uma previsão, e foram bons neste primeiro dia. ?Poderíamos ter conquistado talvez mais duas medalhas, mas estas três já são bem vindas, e esperamos conquistar mais medalhas neste segundo dia de competição, pois contamos com judocas de bom nível?, afirmou Alexandre.

Nesta terça feira (12), o Paraná contará com a judoca Camila Murakemi na categoria leve. Camila conquistou o primeiro lugar na Copa Aurélio Miguel. No masculino, Tiago Gomes, que ficou com a prata em 2006, deve novamente brigar por mais uma medalha na categoria meio leve. Os demais judocas que estarão na disputa neste segundo dia são David Gomes, do ligeiro, Gilberto da Silva, no leve, Rafael Dietrich e Rafael Brito, no absoluto. No feminino, Erica Tanaka, no ligeiro, Kelly Alves, no meio leve, e Daniele Santos e Kessy Ramalho no absoluto.