Judô do Brasil fica fora do pódio no 2º dia na Alemanha

Os judocas do Brasil ficaram longe da disputa de medalhas no segundo dia do Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha. Após a conquista de duas medalhas na última sexta-feira, os três atletas do País que competiram neste sábado – Alex Pombo (73kg), Mariana Barros (63kg) e Bárbara Timo (70kg) – não conseguiram passar das oitavas de final.

Mariana Barros estreou com vitória sobre a alemã Nadja Bazynski ao aplicar um ippon, depois de conseguir um yuko e um wazari. Na segunda luta, porém, a brasileira perdeu para a austríaca Hilde Drexler por ippon.

Após folgar na primeira fase, Alex Pombo estreou na segunda e perdeu para o espanhol Kiyoshi Uematsu por wazari. Bárbara Timo teve o mesmo desempenho decepcionante do compatriota ao ser batida pela alemã Iljana Marzok.

O desempenho dos três brasileiros se contrapõe ao bom início do País em Dusseldorf, pois na sexta-feira Érika Miranda e Ketleyn Quadros subiram ao pódio ao conquistarem medalhas de bronze.

O Gran Prix de Dusseldorf se encerrará neste domingo, quando serão disputadas as categorias médio masculino e meio pesado e pesado masculino e feminino. O Brasil será representado por Eduardo Bettoni (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Buzacarini (100kg), Rafael Silva (mais de 100kg), Samanta Soares (78kg) e Maria Suelen Altheman (mais de 78kg).

Voltar ao topo