Judô conquista quarto título sul-americano

A nova geração do judô brasileiro confirmou sua força e conquistou 16 medalhas no Campeonato Sul-Americano Júnior, encerrado ontem, no Ginásio do Caio Martins, em Niterói (RJ). Foram nove ouros, quatro pratas e três bronzes, que somados as 16 medalhas do evento juvenil, deram ao Brasil o título de campeão geral da competição. Esta foi a terceira conquista consecutiva do judô júnior e juvenil brasileiro em sul-americanos no quadro geral, demonstrando a hegemonia do País no continente.

?O apoio que os judocas recebem, seja de patrocínio pessoal, dos clubes ou da CBJ tem ajudado bastante. Acredito que isso, somado ao treinamento e dedicação de cada um, são motivos para esses bons resultados internacionais?, diz Hugo Pessanha, da categoria até 90kg.

?A meta é vencer a seletiva para o mundial por equipe e dar início a luta por uma vaga na seleção que disputará o Pan em 2007. Tenho adversários fortes, como o Carlos Honorato e o Alexander Guedes, mas a categoria é equilibrada?, afirma.

Outros judocas da categoria Júnior, que estão concentrados no Clube Militar, também no Rio de Janeiro, seguem na próxima quarta-feira, para Marseille, na França, onde participam de um treinamento internacional.

Voltar ao topo