enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Judô brasileiro ganha duas de ouro no Mundial Militar

Felipe Kitadai e Eleudis Valentim ganharam o título de suas categorias

Com uma equipe recheada com as principais estrelas da modalidade, o judô brasileiro conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata no primeiro dia de disputa individual no Mundial Militar, nesta quarta-feira, em Astana, no Casaquistão. Felipe Kitadai (até 60kg) e Eleudis Valentim (até 52kg) ganharam o título de suas categorias, enquanto Sarah Menezes (até 48kg) foi vice-campeã.

Medalhista de bronze na Olimpíada de Londres, no ano passado, Felipe Kitadai chegou ao ouro nesta quarta-feira com as vitórias sobre o argelino Kamel Haroune, o iraniano Behzad Vandani e o casaque Meirlan Baimahanbetov. Eleudis Valentim, por sua vez, foi campeã do Mundial Militar ao ganhar da casaque Aimen Kaliyeva, da finlandesa Jaana Sundberg e da chinesa Xuejie Lin.

Atual campeã olímpica da categoria até 48kg, Sarah Menezes também subiu ao pódio nesta quarta-feira. Ela venceu a alemã Sonja Wirth e a polonesa Kinga Kubicka, mas perdeu na final para a chinesa Shugen Wu. “Acho que foi um resultado bastante positivo. Agora é me preparar para o Grand Slam de Moscou daqui a duas semanas e para o Mundial do Rio em agosto”, disse a brasileira.

Leandro Cunha, outro judoca brasileiro que faz parte das Forças Armadas, chegou perto de subir ao pódio nesta quarta-feira. Duas vezes vice-campeão mundial na categoria até 66kg (faturou a medalha de prata em Tóquio/2010 e Paris/2011), ele lutou pelo bronze em Astana, mas perdeu para o norte-coreano Yong Sik Choe e terminou a competição em quinto lugar.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas