O uruguaio Juan Ramon Carrasco foi apresentado na tarde desta quarta-feira na sala de imprensa da Arena como novo técnico atleticano para temporada 2012.

O polêmico técnico estava acompanhado do diretor administrativo do Furacão, Dagoberto dos Santos e do primeiro vice-presidente do clube e responsável pela coordenação médica, Luiz Sallim Emede, que tratou de elogiar o novo comandante. “Não é uma aposta. É digno de nossa confiança”, disse.

Carrasco, que pediu para ser chamado de JR, assim como era no Uruguai, tratou de encher a bola de Morro Garcia, contratação mais cara da história do futebol paranaense e que vem sendo criticado pela torcida e pelo presidente atual Mário Celso Petraglia.

JR relatou que “está com uma boa expectativa em cima do jogador” e disse que “Morro faz gols de todos os jeitos”. O objetivo será recuperar a característica de goleador do atacante.

O comandante atleticano disse também estar acostumado a desafios e quer implantar no clube a maneira Barcelona de jogar: procurando o ataque e com muito toque de bola. Gosta de um time que faça muitos gols e de jogadores com rapidez de “pensamento” na realização das jogadas.

Sobre seu estilo, em que gosta de mudar peças constantemente na equipe, Carrasco fez questão de dizer que quem manda é ele. “Sou o treinador e todos têm que seguir o que eu digo”, salientou.

O diretor Dagoberto dos Santos disse para o torcedor ficar tranqüilo, que estão trabalhando para anunciar reforços. “Haverá novidades, mas no momento oportuno nós vamos falar. O torcedor pode ficar tranqüilo”, concluiu.

A coletiva foi encerrada por volta das 15h30 e JR foi direto para o campo de treinamento para avaliar os atletas do atual elenco, que se reapresentaram na manhã de hoje.