A vitória sobre o Uruguai por 4 a 0 colocou o Brasil na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas e mais perto da classificação para a Copa do Mundo, restando cinco rodadas para o encerramento da disputa. E o zagueiro Juan sabe que uma vitória sobre o Paraguai deixará a seleção muito de se garantir no Mundial.

“O objetivo é conseguir uma boa vitória para colocar um pé na África do Sul”, afirmou o titular da seleção brasileira. Uma vitória no Recife não classificará o Brasil para a próxima Copa, já que a equipe tem apenas sete pontos de vantagem para o quinto colocado, mas deixará a seleção em situação confortável. Os quatro primeiros se garantem no Mundial de 2010 e o quinto disputará uma repescagem.

O técnico Dunga afirmou, no domingo, que a liderança não é uma das metas da seleção brasileira. Apesar de ser cuidadoso, Juan admitiu ter opinião diferente. “O primeiro lugar vai pra Copa, então se tivermos a chance de nos mantermos é sempre melhor. É importante se manter na frente para ficar mais perto da Copa”, comentou.