Outros jogos

Jotinha e Toledo se destacam na rodada do Campeonato Paranaense

O Jotinha sofreu com o bom Cianorte, mas garantiu a virada e a invencibilidade. Foto: Aniele Nascimento

Um jogo tenso marcou a terceira rodada do Campeonato Paranaense. Com muita disputa, faltas e duas expulsões, Toledo e Londrina fizeram uma batalha no 14 de Dezembro, mas que também teve dois golaços e uma virada dos donos da casa. Também teve virada do mandante em Curitiba, vitória de visitante em Foz e empate na região central do Estado.

Precisando da vitória, o Toledo preferiu primeiro conter o Londrina, que vinha de um expressivo triunfo sobre o Avaí na Primeira Liga. Tanto marcou que o Porco esqueceu de atacar, e o resultado foi que o Tubarão foi chegando lentamente ao ataque e abriu o placar numa jogada ensaiada que terminou com estilo – Rafael Gava cobrou escanteio, Safirinha escorou e Celsinho marcou de peito.

Embalado pela torcida, o TEC decidiu ir na base da força. Pediu pênalti de França em Felipe Recife, não marcado, e chegou ao empate ainda no primeiro tempo, num lançamento de Eurico para a área. Alan falhou feio, Jean Pablo tocou e Rafael Bastos empatou. Com dez segundos da etapa final, uma muvuca gigante. Na saída de bola, Guilherme e Jean Pablo saíram no soco com Celsinho e Safirinha – Jean e Celsinho acabaram expulsos.

Mais organizado, o Toledo conseguiu se encaixar e venceu com o tirambaço de Marquinhos (aquele formado no Paraná Clube) de longe, na gaveta. O Tubarão até pressionou, mas os donos da casa garantiram a primeira vitória no Paranaense.

Quem se deu bem e de virada também foi o J. Malucelli. Saiu atrás do Cianorte jogando no Ecoestádio, gol do sempre rápido Eduardinho. Mas a recuperação veio numa cabeçada certeira de Getterson e a vitória na jogada rápida de Cristovam pela direita, finalizada por Rafael Santiago.

No estádio do ABC, o Foz perdeu mais uma partida. No duelo regional contra o Cascavel, o time de Allan Aal sofreu o gol de Hyago Medeiros e continua com apenas um ponto ganho em três rodadas, ficando em situação delicada. Já a Serpente subiu na tabela. E, completando os jogos do interior, o Prudentópolis manteve sua invencibilidade, mas não venceu seu primeiro jogo em casa, ficando no 0x0 com o Rio Branco.